O governador Marcos Rocha (PSL), deve publicar nesta quinta ou sexta-feira, um Decreto para flexibilizar a abertura do comércio, gradativamente. A informação foi prestada nesta tarde pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijp), Hugo Araújo.

Segundo ele, a decisão do governador ocorreu durante uma reunião Online, durante a tarde desta quarta-feira (25) com a participação de presidentes e diretores de associações, federações e sindicatos de diversas instituições do estado com a equipe governamental.

O resultado do debate, Online, foi o governador garantir editar, ainda nesta quarta-feira, o decreto de Flexibilização Comercial, ou seja, o início da abertura, gradativamente, de alguns estabelecimentos comerciais. “Acredito que até o final de semana, já teremos um pouco do comércio, indústria e prestadores de serviços”, declarou.

Ainda segundo o presidente da Acijip, em contato com o prefeito, Marcito Pinto, ele ouviu do chefe do Poder Executivo o total apoio as reivindicações das representações junto ao governo. Hugo, ainda reforçou que até a próxima semana, outro decreto deverá ser publicado. Na reunião também foi reivindicado estudo visando o parcelamento das dívidas com o Estado.

Assista abaixo a declaração do presidente da Acijip/Ji-Paraná

 

 

Autor:

centralrondonia