“O investimento é superior a R$ 3 milhões”

Na manhã de sexta-feira (11), em contato com a reportagem do Diário da Amazônia, o secretário de Saúde de Ji-Paraná, Rafael Papa informou que até o final do primeiro semestre do próximo ano, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua T-10 do bairro São Pedro, segundo distrito do município, estará totalmente concluída. A unidade tem investimento superior a R$ 3 milhões, recursos do Ministério da Saúde (MS) e parceria do governo do Estado.

De acordo com Rafael Papa, o prazo da entrega da obra, ainda está dentro do prazo, já que o tempo de entrega é superior a 900 dias, e ainda, ouve a necessidade de um aditivo financeiro. O principal objetivo desse investimento é conseguir desafogar o movimento do Pronto Socorro ‘Dona Nega’ que fiz em um dos anexos do hospital municipal, Claudionor Roriz que já estar no seu limite de espaço físico.

Outro benefício, quando a UPA estiver pronta e entregue a comunidade, será a melhorar no atendimento mais organizado para a comunidade, Além de beneficiar, diretamente, os pacientes da região do segundo distrito. “Todo o ambulatório irá migrar para a UPA, como equipamentos, materiais, longarinas, farmácia e estrutura logística”, garantiu.

Concluída, a unidade passará a atender casos de acidentes, cortes e outras situações mais graves, mas também capacitada para atender situações, que a rede básica não vem conseguir suprir a grande demanda.

Previsão

A obra teve que sofrer um aditivo no contrato, e com isso, automaticamente, prorrogação de prazo para a entrega. O termino da obra é para o final do primeiro trimestre de 2020, abril. Rafael Papa, também lembrou que ainda terão que ser providenciados equipamentos, mobília, Raio X, rede de informática e locação de servidores. “Tudo já está sendo preparado, e certamente, 2020 será um diferencial na saúde do nosso município”, concluiu.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia